APHORT reúne em Cork com associações europeias do setor
A APHORT esteve presente na 92.ª Assembleia Geral da HOTREC, que decorreu em Cork, Irlanda, onde estiveram reunidas associações do setor de mais de 30 países, num momento particularmente exigente para a hotelaria e restauração na Europa.
Perante um cenário de forte pressão sobre custos operacionais, desafios regulatórios e incerteza geopolítica, este foi um encontro relevante para alinhar prioridades, partilhar preocupações comuns e discutir o futuro do setor europeu.
Participámos ativamente nos trabalhos enquanto única associação portuguesa que integra a HOTREC, assegurando que a realidade e os desafios do setor em Portugal estão representados ao mais alto nível europeu.
Mais do que estar presente, trata-se de garantir voz e influência num espaço onde se discutem decisões que impactam diretamente o dia-a-dia das empresas.
Num setor maioritariamente composto por PME, é fundamental que as políticas europeias tenham em conta a realidade operacional das empresas no terreno. Foi precisamente esse o compromisso que levamos para estas mesas de trabalho.
Seguimos alinhados com a HOTREC na defesa de um setor mais competitivo, sustentável e preparado para os desafios futuros.

